A Cobrança de uma vida Feliz ,tornou o mundo depressivo



Segundo dados oficiais da OMS a Depressão  será a doença mais comum do mundo até 2030 ,considerada uma doença que mais tem gerado incapacitados para trabalhar a depressão não tem uma faixa etária definida é espantoso como crianças muito novas também tem sido vitimas dessa doença que começa silenciosamente  

Isso explica muito sobre a visão da felicidade, o apego ao materialismo e  a propaganda enganosa de uma vida perfeitinha . Segundo uma pesquisa da universidade britânica em 2006 a probabilidade de pessoas de países com alto produto interno bruto, boa saúde e acesso a educação    se declararem felizes é maior que países que não tem as mesmas condições. Em contrapartida o Japão com as melhores condições de vida no mundo tem um número  assustador de jovens que tiram a própria vida .

Como explicar que um País como o Japão com alta tecnologia saúde e educação 
morram 25 mil pessoas por ano ,o que em media é 70 por dia ? Simples a cobrança Jovens japoneses são cobrados a vencer sempre não adianta uma bela formação  é  preciso vencer sempre ,atingir o topo ,quando isso não acontece jovens entram em colapso ,fora que no Japão a competitividade  é uma das maiores do mundo nem todos conseguem o emprego do sonhos apesar de uma educação e níveis de vida excelentes . 

Não  é preciso ir muito longe para saber que a cobrança de uma vida perfeita e vitoriosa tem levado nossos jovens ,idosos, adultos e crianças ao fundo do poço . Como saber se uma pessoa e feliz? Antigamente era olhando nos olhos, hoje é olhar as redes sociais.

 Fotos ,Sorrisos , declarações de amor  estão ali  carros, ostentação, viagens ,tais fotos  trazem uma propaganda  de uma vida perfeita e traz ali uma cobrança mesmo que implícita de uma vida vitoriosa . As redes sociais são vitrines que não suportam uma poeira que trincam, pois não contem verdade muitas vezes a verdade é cruel não sustenta mascaras

Não existem receitas para uma vida Feliz ,mas existem inúmeras cobranças e modelos  de uma vida feliz feito por nossa sociedade se você não se enquadra nesses padrões é  visto como um perdedor.


 O  Jornalista Irlandês 
George Bernard shaw diz que há  duas catástrofes na existência  a primeira  é quando nossos desejos  não  são satisfeitos ,a segunda é quando  o são .Essa frase só demonstra que nunca estaremos satisfeitos quando alcançamos nosso alvo ficamos felizes mas depois tristes pois já queremos outro e mais outros patamares maiores. E quando não alcançamos nossos objetivos nossa mente começa a adoecer e consequentemente nosso corpo. 

Ainda não entendemos a subjetividade da Felicidade que pode ser encontrada numa mansão para alguns, mas que pode ser encontrada num simples barraquinho ,numa barraquinha de lanche ou num restaurante francês. 

Só com autoconhecimento e um estado emocional saudável poderemos passar por essa maré de cobranças sem nos tornarmos reféns eternos das expectativas alheias, muitas vezes somos nós os nossos maiores críticos e cobradores, uma vida Feliz começa com uma mente saudável se nossa mente não for saudável também não teremos uma vida feliz.






Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Desabafo de uma desviada

Para quem é empoderador uma Protagonista Negra em Malhação ?

O cabelo Loiro da Beyoncé a torna menos Negra ?