Nos matam e ainda nos desumanizam




É bem comum corpos negros morrerem nas mãos da policia despreparada do Rio de janeiro quem dera fosse apenas do  Rio de janeiro , corpos negros são os que mais morrem na mão da Policia .


Semana passada morreu uma menina de 13 anos vitima de quatro tiros na quadra da escola , Maria  Eduarda fazia educação física quando levou os tiros nas costas , há quem diga que foi bala perdida . Eduarda não era uma  criança  envolvida com o crime , Maria  Eduarda estudava tirava  as melhores notas ,  e recentemente tinha ganho uma Bolsa de estudos .


Apesar da morte de Eduarda e todo o luto da Família em cima de algo tão dolorido , circula imagens na internet dizendo que Eduarda era envolvida com o crime , o boato segue em grupos que se dizem "militares"  ou admiradores da Policia ,fotos de uma outra adolescente que não era Eduarda e o boato já foi desmentido pela Família e pela grande mídia , sites como G1  e o fantástico já colocaram por terra o Boato .

Como fosse justificável tirar a vida de uma pessoa com quatro tiros nas costas ,Eduarda não foi a única a ser injustiçada , muitos já morreram como bandidos sendo inocentes tendo sua honra jogada na lama   na mesma  semana um moto táxi foi morto , e só não foi enterrado como Bandido por que a família filmou tudo  do começo ao fim .

Corpos negros morrem  por simplesmente morarem em  favelas , comunidades e complexo bairros periféricos onde há presença  do trafico é forte , mas nem todo negro é traficante , nem todo negro é aviaõzinho ,nem todo negro  é criminoso .  Assim como nem todo filhinho de papai é gente de bem ,assim como tem branco  rico  que financia o trafico e não o morre sem honra ,pois não mora no morro ,apenas financia a tragédia .

Esse sistema nos desumaniza , tira nossa honra a pouca que temos , matar não ainda não é o suficiente , você tem que morrer  como marginal , como bandido tendo o rosto circulando em redes sociais sem direito a defesa , por ser morador de favela e por ser negro .

O genocídio do Povo negro é real , mas pra eles ainda não é o suficiente . 


Link desmitificando o boato :
http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/noticia/existe-uma-foto-da-maria-eduarda-portando-um-fuzil-ak-47-nao-e-verdade.ghtml

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Desabafo de uma desviada

Para quem é empoderador uma Protagonista Negra em Malhação ?

O cabelo Loiro da Beyoncé a torna menos Negra ?