Em tempos de Watzap experimente olhar nos olhos



Lembro me bem da minha infância meus melhores momentos ,foram os melhores pois eram de verdade ,jogar   bola na rua ,banhos  de chuva , areia nos pés sem medo de nada  Na adolescência então não tinha aplicativos de jogos melhor que um gostoso acampamento ,uma roda de violão ,uma noite cheia de estrelas e muitas conversas com os amigos .

 Com a internet tudo tornou-se mais acessível ,paquera ,casamento ,trabalho estudo tudo tornou-se mais fácil  ,acessível ,tudo tornou -se mecânico demais .Numa reunião familiar  não se olha mais no olho se tira selfies ,não se olha nos olhos ,não se conta piada ,tudo é compartilhado no grupo da família mesmo que sua família esteja ali ,mesmo que sua vó nem faça parte do grupo , ela esta ali para compartilhar suas historias  ,ouvir sua risada mas o mais importante no momento é  saber o que rola no grupo da fofoca .Nos jantares de namorados então é uma tristeza ,de aproveitarem  momentos  a sós e saborearem uma boa comida ambos estão ali grudados no celular ,tirando selfie da comida  ,ou mesmo falando com alguém mais interessante que seu conjugue .

Não estou fazendo uma campanha contra a comunicação virtual ,contra   essa ferramenta poderosa que veio facilitar a nossa  vida .do qual eu me utilizo dela ,mas é importante ressaltar não devemos depender dela para tudo . qual foi a ultima vez que você olhou nos olhos do amor da sua vida sem preocupar -se com o grupo que mais bomba no celular ,qual foi a ultima vez que você deixou de conversar com essas pessoas para conversar com realmente importa ?. Qual foi a ultima vez que você curtiu um show sem se preocupar em ostentar ,a ultima vez que comeu uma comida sem tirar foto dela antes , a ultima vez que contemplou a natureza e desligou -se do mundo  ? . Existem emoções e sensações que jamais a tela de um celular nos dará ,pessoas que são insubstituíveis em nossa vida e um tempo que nunca mais ira voltar  .

 A era digital existe para facilitar nossa vida ,não  nos fazer escravos dela , experimente olhar nos olhos  não dói , experimente emoções de verdade .

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Desabafo de uma desviada

Para quem é empoderador uma Protagonista Negra em Malhação ?

O cabelo Loiro da Beyoncé a torna menos Negra ?