Desabafo de uma desviada


Esses dias fiquei bastante pensativa sobre como um afastado é visto ,e como muitas vezes nós os afastados somos julgados sem direito a ser ouvido da maneira que gostaríamos  não apenas julgados .

 Não quero desculpar minha vida errante e cheia de pecado como julgam alguns que vinculam Jesus a Igreja , mas algo tem que ser dito ,talvez a maneira de abordar pessoas como eu a voltar para igreja não seja a mesma de 1816 ,as mentes não são  as mesmas e o inferno não parece assustador quando você imagina que no Céu vai ter pessoas que pegam ódio ao invés de amor .

Não falo isso em vão ,outro dia  eu estava no restaurante popular da minha cidade quando uma ''profeta de Deus '',perguntou  se eu já teria voltado para "cristo " sim ela não falou igreja ela não disse que jesus era diferente de igreja ela vinculou instituição religiosa a cristo eu educadamente disse que não ,eu não voltei .Então ela começou a pregar ,aquele estilo pentecostal que conhecemos muito bem , e começou a dizer que eu iria para o inferno  que meu corpo não era santo  pois eu estava de brincos se eu tivesse ficado mais tempo ela estaria falando em línguas ,eu sinceramente não consegui comer ,aquela forma agressiva de pregar me deixou mal ,não que eu não soubesse  das consequências de um "inferno "ou  '' fogo eterno ".Mas parece que a forma de convencer uma pessoa afastada a voltar  é que Deus me odeia por conta do meu livre arbítrio .Fiquei a questionar será que Deus me odeia ? o inferno não me assustou ,o que me assustou foi alguém dizer  que estou afastada de "cristo" sem conhecer meu relacionamento com ele  e o medo ,sim eu tive medo de Deus não amor ,eu fiquei pensando naquilo o resto do dia ,aquilo me abalou  por que eu pensei que tipo de evangelho as pessoas tem aceitado hoje , e isso me entristeceu .

Eu fui  evangélica  por muitos anos e tenho um coração grato a tudo que pude vivenciar e compartilhar foram anos maravilhosos de aprendizado onde fiz verdadeiras amizades que tenho até hoje .Por isso foi difícil para mim  aceitar o evangelho do medo ,o evangelho da imposição , o evangelho da segregação , o evangelho  que quer ser imposto a força ,esse evangelho ou esses evangelhos eu não conheço .Sinto muito mas um afastado da igreja ,leia -se da IGREJA ,não vai voltar pelo temor ,terror ou dor  mas sim por amor .Amor a seus irmãos ou amor a tudo que viveu ,quando fala-se Cristo é diferente  ,Cristo nunca se afasta  esta pronto a oração , reduzir  a presença de cristo a quatro paredes é duvidar de sua gloria parece que o Deus de alguns crentes só habitam dentro de uma igreja .Ao dizer que um afastado da igreja está afastado de Jesus é ignorar a realidade de cada coração, quem é você para saber do relacionamento pessoal de Cristo com alguém ? Acredite isso  irrita qualquer afastado .

ver  o afastado como inferior não o fará voltar , o mais comum no meio gospel é usar a bíblia para inflamar seu ódio ou autoridade  sobre alguém , se você afastado  vai se defender alguém diz : "mas a Bíblia diz " ,essa frase é a mais falada  hoje em dia a Bíblia diz , e quando a bíblia diz quem vai confrontar não é mesmo ? .Não importa o quanto aquele verso esteja distorcido ,não importa o contexto histórico , alguém sempre vai usar um texto bíblico para condenar a ovelha rebelde . Mas nesse momento pode parecer que eu estou me justificando  , quem Justifica é cristo ,apenas estou querendo mostrar com um "afastado " se sente .Por mais durão que possamos ser nos magoamos sentimos saudades  machuca fere e dói ser tratado de maneira rude ,por pessoas que ceavam com você por simplesmente nesse momento de sua vida ,por um motivo ou vários  ,não interessa você tenha se afastado do convívio de uma igreja .

Então é dificil voltar quando se tem uma realidade , e uma mente absurdamente nova quando consegue desvincular Jesus de religiosidade ,mas tem pessoas que voltam ,tem pessoas que estão felizes  e são felizes dentro da igreja .E pasmem existem pessoas felizes fora dela também , isso chama se liberdade de escolha , é importante pensar que nem todo afastado vira um alcoólatra ,um viciado em crack ,um compulsor sexual ,um maniaco do parque ,as vezes ele o afastado não quer ir a igreja  e continuar  com o seu comportamento .É tão engraçado  essas suposições , existem pessoas que saem da igreja e viram tudo isso por que infelizmente nunca tiveram ou experimentaram a presença de Deus em suas vidas ,com a soma de muitas outras coisas como falta de família , de amor e também compaixão ,não cabe a nós julgar como superiores e juízes .

  Já se questionaram por que existem tantos afastados hoje em dia ?  um bordão especial usado pelos irmãos é sempre que quem sai da igreja por causa do homem nunca entrou por conta de Jesus .É uma frase muito tipica de quem tenta justificar  a sua falta de amor cristão mas você pode dizer : foi satanás que fez eu te magoar, ,parem de  se esconder em satanás para não assumir que você também erra , infelizmente satanás não te obrigou , o poder da decisão de ferir ainda é seu ,muitas pessoas podem entrar por conta de Jesus e sair por conta dos irmãos mesmo amando Jesus , pessoas não são maquinas  ,elas tem sentimentos  pessoas sangram aos ser feridas.E infelizmente o dom de resistir maus tratos como Jesus sofreu  não é um dom fácil de adquirir .É preciso ver a sua responsabilidade ao cuidar e amar o seu irmão na fé ,é preciso enxergar  ver problemas internos não os externos ,ver que aquela palavra terá sim uma consequência algumas consequências são eternas ,repensar a maneira  de como trato os outros também é cristianismo .

O ultimo pedido é parem de sentir pena de nós como se nós não soubéssemos o peso ou mesmo o alivio de nossas  decisões ,só nos amem como Jesus nos amou  e nos ama ,  não precisa concordar  conosco .Para muitos que fizeram parte da igreja seja ela qual for  ter sido de tal congregação foi uma experiencia dolorosa ,pra mim foi uma experiencia maravilhosa um caminho pelo qual tive que passar , eu jamais diria a um jovem que saísse da igreja se ele se sente bem ,se alguém quiser voltar encontrará em mim apoio ,mas eu me dei o direito de sair e estou Feliz com minha decisão .Amizade não termina quando você abandona uma religião ,amor também não termina ,laços são eternos e se você ainda não entendeu isso você nunca foi amigo ou amou alguém .



É certo que queremos por perto quem nós amamos ,mas entenda as pessoas seguem caminhos diferentes ,se elas vão voltar ou não o tempo dirá.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Para quem é empoderador uma Protagonista Negra em Malhação ?

O cabelo Loiro da Beyoncé a torna menos Negra ?