No final dessa novela eu quero ser a Heroína

IMAGEM |PINTREST


É comum em novela da globo especialmente os finais de  novela sejam repletos de esteriótipos ou clichês dos ano 50  sendo que  muitas vezes esses finais clichês já foram superados , diante da realidade que as mulheres  se encontram hoje .


Finalmente eu fui assistir ao final da novela sol nascente , com uma personagem inteligente até certo ponto , e braço direito do seu pai numa grande empresa Alice poderia e teria  tudo para ser uma personagem marcante ,principalmente pela coragem que ela tinha ,mas não era bem assim . Alice se apaixonou e deixou a empresa na mãos de um estranho , Alice foi salva desse estranho pelo seu melhor amigo o qual ela casou , esse estranho por nome césar perseguiu Alice a novela toda , a mocinha Alice sempre era salva  isso até o ultimo capitulo .




No final da novela ,gravidas e casamentos ,e outras coisas que já estamos acostumadas a ver nos finais de novela .Mulheres sempre  sendo salvas de explosões , sequestradores sem ajuda de policia , mulheres resgatadas de avão  de helicóptero por mocinhos hiper e mega corajosos são coisas que só vemos em Filmes e novelas .

As heroínas da vida real já chefiam cerca de 40 %  das famílias Brasileiras , pegam metrô ou ônibus e de quebra levam uma sarrada de um maluco qualquer  , as heroínas tem que superar síndrome do panico ,depressão sozinhas ,levantar a cabeça e superar aquela agressão física , aquela traição , ou mesmo aquele estupro  insuperável mas  vai ter que viver como se isso nunca existisse , Heroínas  de verdade tem que viver como se seu coração fosse de ferro mesmo sendo de carne . 

Claro que existe homens que valem a pena ,homens companheiros que ajudam suas companheiras que são amigos  acima de tudo .Mas o que quero levar a reflexão é que essas novelas levam ao imaginário feminino muitas das vezes a imagem do herói  que vai salva-la da solidão , a imagem da eterna espera pelo príncipe encantado , e na vida não existem príncipes encantados  , existem homens imperfeitos que tentam de alguma forma dar certo .


Mas não é sobre príncipes e mocinhos  que quero falar ,é sobre nós mulheres  e sobre todos os momentos difíceis que tivemos que passar e superar SOZINHA , os sapos que temos que engolir para poder então ser uma heroína , uma heroína mal remunerada ,uma heroína silenciosa , uma heroína  muitas vezes sem reconhecimento . 

No final dessa novela  não espere o Mario da novela sol nascente para te salvar , não espere o Raj de caminho das Índias ,ou o tonho da lua (risos ) ... Espere por um herói e só vai colher decepções e frustrações , a nossa vida  não é como as novelas mexicanas ou mesmo as da globo ,seja você a dona de suas vida   , seu arrimo , seu maior orgulho  por que no capitulo final de nossa vida só vai ter uma Heroína ou uma entreguista  isso você quem escolhe .


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Desabafo de uma desviada

Para quem é empoderador uma Protagonista Negra em Malhação ?

O cabelo Loiro da Beyoncé a torna menos Negra ?