Quem pensa diferente de mim não é meu inimigo

ultimamente as redes sociais  tem se tornado um verdadeiro palco de guerra ,fico imaginando quando nunca foi de fato ,desde a era orkut onde tinham comunidades famosíssimas em debates ,o Brasileiro já demostrava toda a sua vontade de debater  e também todo o seu ódio.  Não aconteceu diferente com o avanço das mídias sociais ,agora  são muito mais mídias ,Facebook ,snap,Instagram ,Twitter Watzap entre outas mídias .

 Dessa  vez os debates acalorados tem girado em torno do Machismo X Feminismo ,PT X Resto da galaxia ,Direita X Esquerda , e assim cada dia ao abrirmos nossa time line vemos uma discussão um xingamento gratuito , uma opinião sobre sua vida baseada na ignorância alheia .


O que tenho aprendido sobre isso é que as pessoas tem se tornado inimigas pelo simples fato do  diferente existir ,se você se considera e se declara Feminista  algumas pessoas já começam  a te colocar rótulos  sem ouvir a sua versão sobre os fatos , não importa se uma Feminista pichou o muro da igreja católica não importa se uma errou ,você vai pagar pelo erro dela mesmo sem ter dito uma palavra contra o catolicismo .

Mesma coisa acontece com as Mulheres que não sabem que são feministas ou mesmo  as que não querem ser chamadas de Feministas  não precisamos chama las de burras ou submissas  por não concordar conosco temos a Margareth Thatcher conservadora e esposa mas de submissa não tinha nada , eu particularmente não me importo com as opções e escolhas dos outros .Para mim é importante que a pluralidade exista .

Não vivemos num país uniforme somos mistura de raças ,de religiões  embora muitos queiram andar juntos numa só direção é quase impossível num pais onde cabe mais de 5 países dentro ,o que podemos fazer é RESPEITAR . O Respeito será essencial para mantermos um relacionamento saudável com nossa comunidade ,é importante pensar que não importa como  e quanto você xingue grite,  se jogue no chão ,poste indireta ,cutuque ,ameace ou mesmo bata . Ninguém é Obrigado a pensar como você ou mesmo ninguém é obrigado a pensar como eu .


Por isso  eu acredito que você não  é meu inimigo por pensar diferente de mim ,esta apenas exercendo o seu Papel democrático de direito e como é bom esse Papel ,existiu um tempo no Brasil onde pensar diferente custou a vida , verdades mudam sempre ao longo do tempo e Historia não adianta fazer inimigos ,se você pode ser Amigo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Desabafo de uma desviada

Para quem é empoderador uma Protagonista Negra em Malhação ?

O cabelo Loiro da Beyoncé a torna menos Negra ?